fbpx

2023 Top 10 das pessoas mais ricas de Moçambique

2023 Top 10 das pessoas mais ricas em Moçambique — Você já se perguntou quem são as pessoas mais ricas em Moçambique? Top Most 10 descreve as 10 pessoas mais ricas de Moçambique em 2023.
Isso foi possível ao monitorar de perto os principais magnatas dos negócios e políticos do país para revelar seu patrimônio líquido. Por alguns motivos, seu patrimônio líquido não pode ser exibido neste artigo.

Aqui estão as 10 pessoas mais ricas de Moçambique em 2023

1.José Zilhão (empresário moçambicano)

José Zilhão é um empresário popular moçambicano e gestor nacional da Mota-Engil, uma das melhores empresas de construção. Ele é uma pessoa talentosa com muitos anos de experiência em serviços civis. Ele é bacharel em engenharia elétrica pela.

Universidade de Lourenço Marques.

2. Armando Guebuza

2021 Top 10 das pessoas mais ricas de Moçambique

Armando Emilio Guebuza é um político famoso de Moçambique que nasceu em 20 de janeiro de 1943 em Murrupula, Nampula, Moçambique. Foi ex-presidente de Moçambique de 2005 a 2015. O Guebuza venceu as eleições presidenciais em 2004 com 63,7% de votos. Ele é uma das pessoas mais ricas de Moçambique.

3. Mhamud Charania

Mhamud Charania é um empresário popular de Moçambique que ocupa numerosos cargos de liderança em empresas corporativas de Moçambique. Charania é fundador e CEO da Merec Industries e da Merec Financial Corp. Ele também é presidente do conselho de diretores da DC S.A.

4. Momade Bachir Sulemane

Momade Bachir Sulemane é um famoso empresário moçambicano que nasceu a 8 de Abril de 1958 em Nampula. Ele é o dono do shopping center de Maputo e do MBS Group. Seu pai morreu quando ele tinha 7 anos de idade. Ele também é um filantropo popular com um coração de compaixão. Ele comprou seu primeiro estabelecimento comercial na idade de 14 anos.

5. Ernesto Gove

2021 Top 10 das pessoas mais ricas de Moçambique

Ernesto Gouveia Gove é oficialmente conhecido como Ernesto Gove, nascido em 1957 em Moçambique. É um famoso banqueiro e governador moçambicano do Banco de Moçambique desde 2006. Concluiu a sua graduação em economia pela Universidade Eduardo Mondlane. Ele se juntou ao Banco de Moçambique em 1976.

6. Miguel Afonso dos Santos

2021 Top 10 das pessoas mais ricas de Moçambique

Miguel Afonso dos Santos foi nomeado gerente geral de um dos melhores hotéis do hotel Polana Serena. Ele é um grande hoteleiro de opera muitos hotéis de 5 estrelas em todo o Moçambique. Ele completou sua graduação na Imperial College Business School. Ele é uma das pessoas mais ricas de Moçambique.

7. Fernando Amado Couto

2021 Top 10 das pessoas mais ricas de Moçambique

Fernando Amado Couto é um famoso empresário moçambicano. É diretor presidente da empresa Portos do Norte S.A responsável pelos movimentos de todos os tipos de carga no porto de Nacala. Fernando também opera muitos outros pequenos negócios em Moçambique.

8. Lourenco Sambo

Lourenço Sambo é diretor geral do Centro de Promoção de Investimentos em Moçambique (CPI). Ele também ensinou matemática para alunos da Escola Secundária Maxaquene. Ele é um grande empresário e filantropo de Moçambique. Antes se tornou o diretor geral, ele era um conselheiro econômico do Ministério do Planejamento e Desenvolvimento.

9. John Peffer

2021 Top 10 das pessoas mais ricas de Moçambique

John Peffer é um famoso empresário de Moçambique que tem 27 anos de experiência na indústria de petróleo e gás natural. Ele é presidente da Anadarko. Ele também passou três anos trabalhando como Gerente de Desenvolvimento de Negócios do Oriente Médio em Londres. Peffer é bacharel e mestre em engenharia de petróleo pela Universidade do Texas.

10. Rogerio Samo Gudo

2021 Top 10 das pessoas mais ricas de Moçambique

Rogerio Samo Gudo é o presidente da Escopil Internacional. Ele é um empresário popular de Moçambique. Gudo completou sua graduação em engenharia eletrônica pela Universidade Eduardo Mondlane. Ele é diretor executivo das duas empresas Escopil e MCNet.