fbpx

2021 LAS 10 PERSONAS MÁS RICAS EN GUINEA ECUATORIAL

1. Teodoro Obiang Nguema Mbasogo

Teodoro Obiang Nguema Mbasogo es político ecuatoguíneo que es presidente de Guiné Ecuatorial desde 1979.

A revista Forbes diseña que Obiang, con patrimônio líquido de US $ 600 millones, é um dos chefes de estado mais ricos do mundo. En 2003, Obiang diseña una seus ciudades que se sentia compelido a asumir o controlar total do tesouro nacional, una forma de evitar que funcionen los funcionarios públicos fossem tentados a envolver en práticas corruptas.

Obiang então depositou mais de meio bilhão de dólares em mais de sessenta contas controladas por ele e sua família no Riggs Bank, en Washington, DC, levando um tribunal federal dos EUA a multar o bank en US $ 16 millones por permitir isso. Uma investigção do Senado dos Estados Unidos en 2004 desde Riggs Bank, sediado en Washington, ha recibido 300 millones de dólares en pagos en nombre de Obiang da Exxon Mobil e da Hess Corporation. Obiang, seu gabinete e sua família teriam recebido bilhões de dólares em receitas não reveladas to cada ano da produção de petro do country.

A Marathon Oil comprou terras de Abayak, o veículo de investigación pessoal de Obiang, por más de US $ 2 millones; en junio de 2004, una venda estava pendente, mas un maratón já havia feito um primeiro pagamento de US $ 611,000 cheque com para Obiang Un maratón también se ve involucrado en una empresa conjunta para operar duas plantas de gas con GEOGAM, una empresa quase estatal en un Abayak controla una participación del 75%.

7 of 7Next
Use your ← → (arrow) keys to browse